O DCE UFAL faz um Convite aos estudantes: Lançamento do comitê "O petroléo tem que ser nosso!"



Uma das riquezas de nosso país, o petróleo, está sendo leiloado pelo Governo Dilma no mega campo de Libra, na Baía de Santos, localizado no pré-sal, no dia 21 de outubro. Esse será o maior leilão do mundo em volume de petróleo. A cada ano que passa, o petróleo está mais desnacionalizado, nas mãos de grandes empresários e banqueiros internacionais. Esse leilão é um dos um dos maiores campos de exploração de petróleo do mundo e o maior da história do país. A produção chega a 14 bilhões de barris, cujo valor pode chegar 1 trilhão e 400 bilhões de dólares.


Muito dinheiro que poderia ser revertido à saúde e educação, mas, infelizmente, é revertido à dívida externa!

Por isso, chamamos todos os estudantes a comparecem ao Lançamento do Comitê “O petróleo tem que ser nosso” no Sindipetro às 18:30 (Rua do Imperador, 389, Centro) com o Filme “Ouro Negro” e o debate sobre Geopolítica do Petróleo com Dalton Francisco. Evento organizado pelo Sindicato dos Petroleiros AL/SE e pela CSP – Conlutas. É muito importante a presença de todos os estudantes nesse debate os que definem os rumos do nosso país!


A luta pela soberania do nosso país não passa pelo pagamento da dívida externa, nem do leilão do nosso petróleo às multinacionais. O petróleo precisa ser nosso! 

Por Laís Cavalcante, membro do DCE UFAL e estudante de Letras.

0 comentários:

Postar um comentário