O Governador mal começou a assumir o estado e já mostra que não vai fazer muito diferente do seu antecessor, pois, além de governar para os ricos e empresários, irá se apoiar fortemente na polícia do Estado. A população sofre cada vez mais com a precarização de serviços básicos como emprego, transporte, saúde. Nossa educação é dona de índices vergonhosos para os Alagoanos e, como se não bastasse, dificultam mais ainda o acesso a ela. Agora em que a situação financeira se aperta no nosso país, as coisas tendem a piorar, mas nós não podemos ser os que vão pagar por isso.

O ato dessa sexta-feira 27/02 foi uma expressão da indignação de estudantes que precisam do transporte escolar para estudar, e tiveram esse direito arrancado de suas mãos. Somado a isso, estavam no protesto vigilantes e motoristas de ônibus, pois, além de terem seus salários atrasados, foram massivamente demitidos pelo estado que deixou-os desamparados sem o sustento que antes tinham. A polícia, uma das mais violentas do Brasil, não mediu forças para atacar crianças e adolescentes que protestavam pacificamente na avenida, deixando inúmeros feridos no momento do ataque.

Devemos atribuir a culpa de tudo isso ao do governador pois este, que teve uma das campanhas mais caras do Brasil, está negando serviços básicos para o povo que quando protesta é recebido violentamente sem diálogo algum. Também não podemos esquecer de entidades, inclusive de estudantes (UJS, fazem parte da UNE/UBES), que apoiaram claramente a campanha do Renan mais aliados como o Collor, e estão ao lado de toda essa corja de políticos corruptos do nosso estado enfraquecendo assim as nossas lutas e o movimento. (http://ujs.org.br/index.php/noticias/ujs-de-alagoas-aprova-apoio-a-frente-de-oposicao-do-estado-em-seu-12o-congresso/).

Protestar é um direito, e a repressão não calará nossos gritos e reivindicações. Façamos como os lutadores do Brasil todo estão fazendo, ocupando as ruas e dando o exemplo de como vamos conseguir avanços. O dever da entidades estudantis é fortalecer as mobilizações e DCE-UFAL apoia a luta dos estudantes e trabalhadores da rede estadual! Exigimos a recontratação imediata dos trabalhadores demitidos e o fornecimento do transporte aos estudantes que não tem condições de pagar passagens caríssimas para ir a escola. Todos ao segundo ato na segunda-feira 02/03 às 7h00 em frente ao CEPA!

1 comentários:

  1. obrigado pelo apoio, existe pessoas que não entendem isso, sabe o que os policias disseram, o confronto foi necessário para garantir o direito constitucional ir e vim ! e o nosso de protestar tbm foi sabe pq? o Protesto foi necessário para garantir o direito constitucional do ECA-estatuto da criança e do adoslecente de ter transporte gratuito..!

    ResponderExcluir