1 comentários:

  1. Bom dia Srs.do DCE-UFAL

    Para os estudantes de engenharia civil, arquitetura e urbanismo, direito imobiliário, administração, corretagem e negócios imobiliários criei o livro digital Tutor Imobiliário cujo principal objetivo é dar a eles real suporte prático para se integrarem com mais facilidade à vida profissional e à prática de sua atividade no dia-a-dia ao deixar a faculdade. O Tutor Imobiliário pode ser obtido numa versão de amostra ou mesmo adquirido a preço de custo (9,43 reais - preço de 03/08/2014) na versão integral, por meio do site da Amazon (www.amazon.com.br), lá digitar em pesquisa Tutor Imobiliário. Convido os Srs. a fazer leitura da versão de amostra para avaliação.

    Desejando sucesso tenho certeza que o Tutor Imobiliário será de utilidade prática para todos.

    Agradeço desde já por sua atenção.

    Edizio de Souza
    Arq. CAU-RJ A80513-0



    BREVE DESCRITIVO DO TUTOR IMOBILIÁRIO
    Procuramos fazer com que o TUTOR IMOBILIÁRIO fosse o mais abrangente e prático possível, e atendesse ao maior número de situações habitualmente encontradas nas operações que envolvem imóveis, especialmente transações em geral; regularização, legalização e transferência de propriedade; financiamento; formas de se adquirir imóveis; seguros; segurança domiciliar; manutenção e conservação; como planejar, regularizar e executar obras de construção, reforma com segurança e economia, compra e venda.
    O TUTOR IMOBILIÁRIO apresenta os passos, providências e cuidados que deverão ser tomados para que uma transação ou operação imobiliária se realize com segurança, tenha sucesso e seus objetivos sejam plenamente alcançados.
    Além disso, oferece dicas e sugestões importantes para quem planeja construir com tranquilidade, qualidade e economia, tratando especialmente da legalização e regularização de obras. E, para completar, fornece informações sobre a manutenção dos imóveis e sua segurança depois de adquiridos ou construídos.
    Como o TUTOR IMOBILIÁRIO apresenta essencialmente tudo o que é preciso saber sobre imóveis residenciais, ele se constitui num excelente auxiliar para advogados, arquitetos, engenheiros, corretores, síndicos, estudantes e proprietários em geral.
    O TUTOR IMOBILIÁRIO mostra o caminho seguro a ser seguido na realização de compras ou outras operações com imóveis e também na construção de residências e edificações de pequeno e médio portes. Nada substitui, no entanto, a presença de um profissional especializado no fechamento de cada operação, seja ele arquiteto, engenheiro ou advogado. Em alguns países é habitual a contratação de um advogado para tratar de qualquer transação imobiliária com o fim de resguardar os direitos do cidadão. Quando não se dispõe desta assistência, pode-se buscar o auxílio de algum órgão de defesa do consumidor.
    Como a legislação e a regulamentação na área imobiliária – comércio, financiamento e construção - sofrem constantes modificações, faremos atualizações periódicas.

    ResponderExcluir