O desabamento de parte do teto do bloco da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) expõe a problemática de infraestrutura da Universidade Federal de Alagoas, consequência do descaso com a educação pública, acumulado por décadas, pelos governos e pelas reitorias.

Foto: Pollyanne Costa/ Gazetaweb
O prédio da FEAC, em particular, funciona há 30 anos sem manutenção, sem bebedouros e com banheiros quebrados. Mas os problemas de infraestrutura podem também ser vistos nos blocos inaugurados há poucos anos, frutos do Reuni, que proporcionou uma expansão sem qualidade. Só pra citar um exemplo: o prédio novo do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) tem várias rachaduras em sua estrutura.

Os problemas vivenciados por nós, justificados pela falta de investimento na educação pública, contrastam com os gastos do governo Dilma com os estádios da Copa do Mundo, construídos em 85% com dinheiro público.

QUEREMOS SOLUÇÕES CONCRETAS!
Precisamos construir coletivamente uma mobilização para cobrar do reitor Eurico Lôbo uma solução concreta a esses problemas que vivenciamos cotidianamente e, além disto, exigir que o Conselho Universitário crie uma comissão de avaliação dos problemas de infraestrutura da UFAL.

Convidamos a todas e todos para relatarem suas insatisfações na próxima reunião do DCE, que será realizada no dia 28 de abril de 2014, às 13h, no hall da reitoria.

0 comentários:

Postar um comentário